A Associação de Cactos, Orquídeas e Bromélias de Santiago - ACOBS, é uma entidade que reúne pessoas que cultivam plantas destes gêneros . A Associação foi idealizada e fundada pelo então senhor Arlindo Disconzi e tem como data de fundação o dia 17 de junho de 2000.
Neste mês de junho que findou, a ACOBS completou seus 23 anos de existência. Nesta caminhada, muitas pessoas se encontraram, sempre reunidas em torno das plantas, trocando conhecimentos e experiências, buscando evoluir em seus cultivos para ter lindas florações.
Ao longo destes 23 anos, muitos eventos foram realizados, tendo como inicio as reuniões mensais com o objetivo de divulgar o cultivo de orquídeas em Santiago e atrair as pessoas que tinham interesse e passar os ensinamentos básicos para o cultivo sadio e eficiente. Logo em seguida começaram a ser realizadas as mostras de orquídeas na Praça Central e plantios de orquídeas nas árvores da praça, atividades que trouxeram muitos pontos positivos desde novos integrantes, divulgação da orquidofilia em Santiago e até um maior esmero no cultivo buscando apresentar ao público lindas plantas floridas. As mostras na praça foram o primeiro passo para a exposição de orquídeas da ACOBS.
Neste ano, precisamente nos dias 16 e 17 de setembro, a ACOBS, irá realizar a 18ª edição de sua exposição de orquídeas, cactos e bromélias. Evento que já é tradição em Santiago, culminando sempre com a chegada da primavera. A exposição será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Você já está convidado.
O aniversário da ACOBS, comemora-se no dia 17 e logo no dia 22 de junho tem a comemoração do Dia do Orquidófilo. Neste ano a Associação participou das comemorações do dia do orquidófilo no âmbito da Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO) em Farroupilha. Ótimo evento com palestras, exposição de orquídeas, jantar e show,
A ACOBS comemorou as duas datas festivas no do dia 30 de junho, com uma excelente confraternização com seus integrantes e familiares.
Algumas imagens do dia do orquidófilo em Farroupilha.
Palestras
Nenhum comentário:
Postar um comentário