terça-feira, 30 de agosto de 2011

ACOBS – Onze anos em Santiago


A Associação de Cactos, Orquídeas e Bromélias de Santiago – ACOBS, está completando onze anos de atividades em nossa cidade. Fundada em 17 de junho de 2000, teve como primeira diretoria, Arlindo Luiz Disconzi, idealizador e presidente, Aida Bochi Brum como vice e Eva Maria Corrêa como secretária. No biênio 2011-2012, preside a ACOBS, Anderson Nummer, Sérgio Gonçalves – vice e Rosa Uberti, secretária e Carlos Gilberto Ferreira, tesoureiro.

Tendo como objetivos de reunir cultivadores, realizar pesquisas de campo, compartilhar experiências de plantio, divulgar, orientar e incentivar pessoas da comunidade no cultivo destas plantas, a ACOBS cresceu e se consolidou como uma associação forte, sempre buscando cultuar o hábito de ter plantas em nossas casas e em nossa cidade, colaborando desta forma com a preservação de espécies endêmicas do município e com a preservação do meio ambiente.

Mensalmente no último sábado de cada mês, os membros da ACOBS se reúnem às 09 horas no Centro Cultural, ocasião em que são discutidos assuntos administrativos relativos a Associação, técnicas de cultivo, controle fitossanitário e realização de uma mostra das plantas floridas na ocasião.

Palestras, cursos de cultivo de cactos, orquídeas e bromélias, pesquisas de campo, exposições, plantio de orquídeas nas árvores das praças Moises Viana, Franklin Frota e no Parque Zampereti, foram algumas das ações realizadas pela ACOBS nestes onze anos de existência.

A ACOBS é filiada a Federação Gaúcha de Orquidófilos e participa com frequência de exposições em diversas cidades do RS, sempre buscando adquirir e aprender sobre novas espécies.

Dentro das atividades a serem desenvolvidas pela ACOBS no corrente ano, está prevista a realização da 8ª Exposição de Orquídeas, Cactos e Bromélias que ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro no Shopping Ilha Bella, a qual será aberta à comunidade santiaguense e aos municípios vizinhos.

Na ocasião estarão sendo expostas e premiadas as plantas dos integrantes da ACOBS, dos demais orquidófilos do município bem como das Entidades Orquidófilas dos outros municípios participantes da exposição. Desde já a comunidade santiaguense está convidada para participar do evento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...