sábado, 19 de junho de 2021

7ª EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE ORQUÍDEAS DO PÓLO NOROESTE DE ORQUIDÓFILOS

    Acontece nesse final de semana a 7ª Exposição virtual de orquídeas no Pólo Noroeste. Esta edição homenageia as entidades orquidófilas dos municípios de Sete de Setembro e São Paulo da Missões.

   Todas as associações orquidófilas do Pólo participam da exposição, expondo as fotos das plantas de seus associados que estão floridas no período considerado, totalizando mais de 600 fotos.

  A ACOBS parabeniza os organizadores da exposição, a comissão de juizes que realizaram o julgamento das plantas e todos os expositores que dedicaram um tempo para fotografar sua plantas para participar da exposição. 

   A seguir as plantas da ACOBS que participaram desta edição.  Sendo um total de 27 plantas das quais 1 foi premiada.

Planta premiada na categoria conjunto Floral de Hibrido de Cattleya


Demais plantas expostas pela ACOBS






































ACOBS COMPLETA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA

    A  ACOBS comemorou mais um ano de existência no dia 17 de junho. Há 21 anos atrás a Associação de Cactos Orquídeas e Bromélias de Santiago foi fundada com o objetivo de reunir pessoas que tivessem interesse  em cultivar orquídeas, cactos e bromélias. 

   Ao longo desses 21 anos muitas pessoas vieram juntar-se à Associação e continuam até hoje compartilhando suas experiências. Infelizmente algumas dessas pessoas já não estão mais entre nós, outras simplesmente deixaram a associação. 

   Aos  integrantes que continuam participando, pode-se dizer que constituímos uma grande  família, cujos laços de união são fortalecidos pelo cultivo das plantas e solidificados pela amizade e respeito.

   Sem dúvida, a ACOBS vem cumprindo o seu  objetivo, desenvolvendo as habilidades de cultivar estes gêneros de plantas com seus integrantes e a comunidade, transmitindo conhecimento e promovendo a integração entre seus sócios, através de reuniões de estudo, encontros de confraternização, realização da nossa exposição anual, visitas às exposições e viagens de lazer, atividades que  nos possibilitaram nesses 21 anos ver muita coisa linda e conhecer pessoas legais.

  Nesse período de pandemia, trocamos  o presencial pelo virtual e de certa forma as interações continuam acontecendo entre os integrantes da associação, bem como a participação nas exposições que estão acontecendo de forma virtual no âmbito do Polo Noroeste de Orquidófilos. 

  Acreditamos que na retomada da normalidade a ACOBS estará com seus elos mais fortalecidos, pois com o isolamento imposto pela doença, aprendemos a valorizar ainda mais o convívio social.


























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...