quinta-feira, 1 de junho de 2023

ENCONTRO MENSAL DA ACOBS - MAIO 2023

     No dia 27 de maio, ultimo sabado do mês, ocorreu a reunião mensal da ACOBS. O encontro foi realizado na Estação do Cinema, sala que fica no interior  da Estação do Conhecimento. Após ter passado por restauração o espaço volta a ser disponibilizado para a ACOBS realizar suas reuniões.

     As reuniões normalmente dividem-se em duas partes. Logo no primeiro tempo, são tratados assuntos técnicos referentes ao cultivo e manejo das orquídeas, cactos e bromélias. Nesta reunião foi abordado o cultivo da Cattleya intermedia, espécie endêmica do RS. O assunto foi abordado pelo sócio Fernando Zambéli que por meio de um bate papo bem descontraído, passou importantes informações sobre o cultivo de suas Cattleyas intermédias.

     No segundo momento da reunião são tratados assuntos administrativos referentes a Associação, tais como os preparativos para a realização da exposição do corrente ano que será nos dias 16 e 17 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, bem como as outras atividades que serão  executadas no decorrer do ano.

     Por fim, vale lembrar que em todas as reuniões é realizado uma mostra das plantas floridas no momento com os integrantes da ACOBS, sempre sendo uma linda apresentação de cores, cheiros e diferentes formas de cultivo.





















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...