sábado, 8 de julho de 2023

ACOBS 23 ANOS - PARTE 2

           Os  sócios da ACOBS juntamente com seus familiares, comemoraram o aniversario da Associação e o Dia do Orquidófilo, com um jantar de confraternização.



sexta-feira, 7 de julho de 2023

ACOBS - 23 ANOS

      A  Associação de Cactos, Orquídeas e Bromélias de Santiago - ACOBS, é uma entidade que reúne pessoas que cultivam plantas destes gêneros . A Associação foi idealizada e fundada pelo então senhor Arlindo Disconzi   e tem como data de fundação o dia 17 de junho de 2000.

     Neste mês de junho que findou, a ACOBS completou seus 23 anos de existência. Nesta caminhada, muitas pessoas se encontraram, sempre reunidas em torno das plantas, trocando conhecimentos e experiências, buscando evoluir em seus cultivos para ter lindas florações. 

     Ao longo destes 23 anos, muitos eventos foram realizados, tendo como inicio as reuniões mensais com o objetivo de divulgar o cultivo de orquídeas em Santiago e atrair as pessoas que tinham interesse e passar os ensinamentos básicos para o cultivo sadio e eficiente. Logo em seguida começaram a ser realizadas as mostras de orquídeas na Praça Central e plantios de orquídeas nas árvores da praça,  atividades que trouxeram muitos pontos positivos desde novos integrantes, divulgação da orquidofilia em Santiago e até um maior esmero no cultivo buscando apresentar ao público lindas plantas floridas. As mostras na praça foram  o primeiro passo para a exposição de orquídeas da ACOBS.

     Neste ano, precisamente nos dias 16 e 17 de setembro, a ACOBS, irá realizar a 18ª edição de sua exposição de orquídeas, cactos e bromélias. Evento que já é tradição em Santiago, culminando sempre com a chegada da primavera.  A exposição será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Você já está convidado.

     O aniversário da ACOBS, comemora-se no dia 17 e logo no dia 22 de junho tem a comemoração do Dia do Orquidófilo. Neste ano a Associação participou das comemorações do dia do orquidófilo no âmbito da Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO) em Farroupilha. Ótimo evento com palestras, exposição de orquídeas, jantar e show,

  A ACOBS comemorou as duas datas festivas no do dia 30 de junho, com uma excelente confraternização com seus integrantes e familiares.

    Algumas imagens do dia do orquidófilo em Farroupilha.

Palestras




Exposição 









Jantar e show


Visita ao Orquidario Pasa






























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...