quarta-feira, 17 de junho de 2020

ACOBS - 20 ANOS EM SANTIAGO

   Nesta data, 17 de junho de 2020, a Associação de Cactos, Orquídeas e Bromélias de Santiago, completa 20 anos de existência. Desde sua criação lá no ano 2000 pelo saudoso Doutor Arlindo Disconzi, a ACOBS tem atuado na cidade de Santiago, desmistificando o cultivo de orquídeas, bromélias e cactos.
   Ao longo desses 20 anos de existência a Associação tem participado ativamente em inúmeras atividades voltadas para o cultivo dessas plantas, através de realização de palestras, cursos  de cultivos, mostras e plantio de orquídeas  na praça central, viagens para visitação de exposições,  orquidários comerciais e realização da exposição anual que é um evento muito aguardado pela comunidade.
   Nesta caminhada da ACOBS, muita informação foi passada e recebida pelos integrantes atuais e também por aqueles que já integraram o quadro social, desvendando o cultivo. Atualmente a ACOBS conta com 28 sócios.
   O aprimoramento das técnicas de cultivos dos integrantes da ACOBS é notório, fato que se observa na qualidade das plantas que apresentamos na exposição anual e também pelo número de plantas premiadas nas exposições que a Associação participa nos municípios integrantes do Pólo Noroeste de Orquidófilos.
   Hoje os parabéns são destinados para todos os integrantes da ACOBS, pois é com a participação e colaboração de cada um, que se vão 20 anos de história, amizades sólidas e cultivo de belíssimas  flores. Parabéns a todos!

   A seguir alguns dos momentos vividos nesses 20 anos.


Reunião mensal






Exposições e Mostras


























Viagens e visitação a exposições

Visita a Exposição de Gramado

Exposição de São Paulo das Missões

Exposição de Venâncio Aires

Visita ao Cactário de Imigrantes

Visita ao Orquidário Olímpia


Visita a Joinvile, SC,  Festa das Flores e Festival de Hemerocales



Visita ao Parque Witeck, Novo Cabrais, RS

Plantio de mudas na praça


Confraternizações












LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...