segunda-feira, 24 de junho de 2019

22 de junho - Dia do Orquidófilo

     No dia 22 de junho comemora-se o dia do orquidófilo, cujo patrono é  João Barbosa Rodrigues,  nascido em 22 de junho de 1842. 
    O naturalista, taxonomista e botânico João Barbosa Rodrigues, desenvolveu e conduziu importantes estudos sobre as diversas especies de orquídeas nativas do Brasil. Estes trabalhos foram registrados nas obras "Genera et species orchidearum novarum" e na "Iconografia das orquídeas".
     Neste ano, as festividades comemorativas a data no âmbito da Federação Gaúcha de Orquidófilos, ficaram a cargo do Polo Noroeste de Orquidófilos e foram organizadas pela Associação Orquidófila de Santo Ângelo - AOSA.
     O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de junho na cidade de São Miguel das Missões no Tenondé  Park Hotel . A comissão organizadora do Polo Noroeste e da AOSA, está de parabéns pela excelência,  beleza e magnitude do evento que juntou com muita harmonia, conforto, lazer  e descanso nas dependências do  Tenondé Park Hotel. Ainda, turismo com visita guiada ao sitio histórico das Ruínas de São Miguel e  ao Show Som e Luz com encenação de bailarinos. Mostra de orquídeas com premiação, venda de plantas, show musical com jantar festivo e ciclo de palestras referentes a orquídeas e peculiaridades no cultivo. Aliado a todas essas atividades ainda teve o encontro com os amigos e o bate papo com troca de informação.
     Participaram do evento 170 orquidófilos do Rio Grande do Sul e Argentina. A ACOBS, participou do evento com 20 integrantes, recebendo homenagem da comissão organizadora, por ser a Associação com o maior número de participantes.
    Agradecemos aos amigos que idealizaram, planejaram e fizeram acontecer este excelente evento no Polo Noroeste, que certamente proporcionou a todos os participantes muito congraçamento, alegrias, novos conhecimentos e novas amizades.

Integrantes da ACOBS no evento


Mostra de orquídeas












Visita ao Sitio Histórico e Show Som e Luz



Ciclo de Palestras



                             Presidente Vander, recebendo homenagem para a ACOBS




Mais um pouco da mostra de orquídeas






Plantas premiadas




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...