segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EXCURSÃO DA ACOBS PARA A 1ª FESTA DAS ORQUÍDEAS E 9ª EXPOSIÇÃO ESTADUAL EM MATO LEITÃO

        Mais uma vez a ACOBS se fez presente em uma exposição de orquídeas. Desta vez foi em Mato Leitão, cidade que por força de Lei Estadual se tornou a CIDADE DAS ORQUÍDEAS, título muito justo, pois seu povo possui o hábito cultural de preservá-las e cultivá-las. Junto com a 9ª Exposição Estadual foi realizada também a 1ª Festa das Orquídeas do município, evento criado para melhor divulgá-lo.
      Estavam expostas mais de 1000 plantas, entre elas, de maior destaque e inegável beleza, as Laelias purpuratas, flor símbolo da cidade e motivo da exposição.
        No dia 9 de dezembro foram realizados o conclave e a assembléia da FGO no local, nos quais a ACOBS se fez presente. Na ocasião, foram escolhidas por aclamação a rainhas e princesas da 1ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão para representarem a Federação Gaúcha de Orquidófilos, nas comemorações de seu cinquentenário, o que foi prontamente aceito pelas mesmas.




        Apesar da longa distância e o curto tempo para participar da exposição, não há como negar que a oportunidade de apreciar e adquirir belas orquídeas, fazem tudo valer a pena. 
        Abaixo fotos do podium das orquídeas premiadas. 




        Algumas das belas orquídeas expostas:










        Vista geral da exposição:











Um comentário:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Santiago/RS disse...


Estamos pedindo sua colaboração na divulgação do blog da SMMA, pode ser linkando ao blog ou como seguidores. Ficaremos muito gratos!
No blog há duas publicações relacionadas a ACOBS(oficina de orquideas na Semana da Árvore e Plantio na praça)
Att,

Daniela Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...