domingo, 26 de junho de 2022

ENCONTRO DA ACOBS

    No dia 25 de junho os integrantes da ACOBS realizaram a reunião mensal onde foram tratados assuntos referentes a 17ª Exposição da ACOBS, que irá acontecer em 17 e 18 de setembro do corrente ano.

   Ainda neste encontro comemorou-se duas datas muito importantes: o aniversário da Associação que ocorreu em 17 de junho e o dia do orquidófilo, comemorado em 22 de junho.

   A Associação de Cactos, Orquídeas e Bromélias de Santiago, foi fundada em 17 de junho de 2000 e foi idealizada pelo já falecido Dr Arlindo Luiz Disconzi, que foi o primeiro presidente da ACOBS.

   O Dia do Orquidófilo, homenageia a pessoa de João Barbosa Rodrigues, que nasceu em 22 de junho de 1842, em São Gonçalo do Capivari, MG, Engenheiro, botânico e taxonomista, foi diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro até sua morte em 6 de março de 1909. No Jardim Botânico ele desenvolveu importantes estudos sobre as orquídeas brasileiras.

   Com datas tão importantes para comemorar, o encontro foi festivo. Foi servido um delicioso almoço confeccionado pelos amigos Ivar e Elizete, regado por um excelente vinho e suco de uva, feitos artesanalmente pelo casal.






































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...